Pandemia reforça necessidade de excelência em atendimento aeroportuário

Infraestrutura do hangar tem se mostrado um ponto crucial no atendimento à aviação executiva

Desde o início da pandemia no Brasil, em março deste ano, os setores de serviços essenciais tiveram que se adaptar a um novo modo de trabalho. Sem poder parar, os serviços passaram a ter muito mais atenção à segurança, higienização e cuidado com o cliente. Na aviação executiva, a excelência em atendimento aeroportuário se mostrou muito importante e evidente nesse momento.

Salas de embarque individualizadas, movimentação reduzida no hangar, serviço personalizado, cuidado extra na assepsia de ambientes e aeronaves e infraestrutura com profissionais capacitados são alguns pontos que estão sendo cruciais em diversos hangares de empresas que oferecem esse serviço.

Na Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina e que presta esse serviço, várias medidas foram tomadas para o maior conforto e segurança do passageiro. “Nas salas de embarque, por exemplo, tivemos o cuidado de não deixar a leitura de bordo exposta, retiramos revistas e materiais compartilháveis, separamos os ambientes – que são higienizados a cada chegada e partida de passageiro – e até os quitutes servidos no local receberam atenção especial”, comenta Cynthia Oliveira, diretora de Atendimento Aeroportuário da Líder Aviação.

Expertise

O atendimento aeroportuário é composto por uma série de serviços. A chegada ou partida de uma aeronave no hangar envolve pelo menos oito funcionários divididos em setores como: atendimento de pista, hangaragem e parqueamento, salas de embarque, equipe de limpeza especializada e transporte para passageiros e tripulantes. “A equipe é sempre treinada e capacitada. E recentemente todos receberam treinamento especial em relação à covid”, comenta Cynthia. 

No início de 2020, a UAS International Trip Support elegeu a Líder Aviação como a melhor fornecedora de serviços de ground handling da América. A premiação seleciona os fornecedores com melhor performance em serviços de atendimento aeroportuário em todo o mundo. “Títulos como esse reforçam nosso compromisso com a excelência”, comenta Cynthia.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Líder Aviação

Principais da Semana

ANAC autoriza Líder Aviação a realizar transporte de oxigênio

A Líder Aviação recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para o transporte de oxigênio. Essa permissão faz parte das ações do órgão...

Covid-19 em Manaus: ANAC flexibiliza jornada de trabalho para tripulantes

O transporte de oxigênio por aeronaves também está sendo viabilizado pela Agência Diante da situação dramática vivida pelos pacientes da Covid-19 em Manaus, a Agência...

ANAC divulga lista de empresas aéreas e de táxi-aéreo autorizadas a transportar oxigênio

Ação traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança Para ampliar o transporte de insumos médicos no...

USP fará diagnóstico sobre influência de fator humano na segurança aeroportuária

Pesquisa analisará atividades de alto impacto em Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) realizará,...

EXCLUSIVO! LÍDERES DE 10 EMPRESAS AÉREAS FALAM SOBRE OS DESAFIOS E O FUTURO DO SETOR

A pandemia teve um enorme impacto para o turismo no Brasil e no mundo. Mas as companhias aéreas demonstraram uma impressionante capacidade de adaptação...