Agenda (11/08): Bloco 01 do Pré-AirConnected DX debate sobre a regulação dos VANTs – Veículos Aéreos Não Tripulados

O evento conta com realização da  Necta e correalização do Fenelon Advogados, terá cinco blocos, e contempla a participação de especialistas no setor de transporte aéreo da ANAC, DECEA, XMobots®, Necta e Fenelon Advogados

Na terça (11/08), a partir das 10h e ao vivo, acontece o Bloco 01 do Pré-AirConnected DX, com foco no debate sobre a regulação dos VANTs – Veículos Aéreos Não Tripulados. A iniciativa faz parte dos trabalhos voltados ao fomento de temas relacionados  ao setor de transporte aéreo e desenvolvidos pela  Necta, no contexto da plataforma AirConnected DX. A correalização do evento é do Fenelon Advogados. 

As inscrições são gratuitas e pode ser realizadas por meio do link: https://airconnected.com.br/inscricoes/ 

O debate será sobre a avaliação da regulação atual e possibilidades futuras dos VANTs – Veículos Aéreos Não Tripulados e conta com a participação dos especialistas no tema:

Roberto José Silveira Honorato, superintendente de Aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC); Major Aviadora Daniele Lins, chefe da Seção de Planejamento de Aeronaves não tripuladas (UAS) do  Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); Major Jorge Alexandre, coordenador do SiReSANT do  Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); Giovani Amianti, CEO da XMobots® – Drones; Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora da Plataforma AirConnected DX; e Ricardo Fenelon Junior, sócio-fundador do Fenelon Advogados.

A programação completa do evento está disponível em: https://airconnected.com.br/pre-air-connected-dx/ 

Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado, a série faz parte das ações pré-evento nacional, que acontece nos nos dias 07 e 08 de outubro, por meio da plataforma AirConnected DX, dedicada ao setor e que irá reunir simultaneamente participantes, empresas e palestrantes em um ambiente online preparado para replicar a experiência de um evento presencial. 

Os inscritos no evento terão acesso a uma série de eventos pré-AirConnected DX e que serão disponibilizados a partir deste mês na plataforma.  

CONTEXTUALIZANDO

FORMATO INOVADOR

O AirConnected DX foi desenvolvido para garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, garantindo o engajamento antes, durante e pós-evento, por meios de uma experiência digital simples e intuitiva. A plataforma permitirá a realização de reuniões de negócios, exposição de produtos na Expo Virtual, Fórum, entre outras ferramentas desenvolvidas pela Necta para atender ao evento e perfil do público participante.

EXPO VIRTUAL AirConnected DX

No estande virtual será possível visualizar o descritivo e vídeos do expositor, baixar documentos como apresentações, especificações técnicas- dentre outros e, ainda, conversar online com representantes da empresa por meio de chat, entre outras funcionalidades.

A partir de julho, terá início uma série de eventos pré-AirConnected DX que serão disponibilizados somente para os inscritos, com o objetivo de fomentar o networking entre os participantes. Nesse ambiente, que conta com a plataforma exclusiva, serão criados canais por temas para apoiar as discussões e troca de informações entre os participantes.

FÓRUM  AirConnected DX

O Fórum contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. A pauta principal do evento será a recuperação da aviação pós-pandemia, com apresentação de propostas e iniciativas para a retomada do transporte aéreo no Brasil e no mundo. Todo o conteúdo ficará online por mais dois meses depois do AIRC DX, acessível a qualquer hora e qualquer dia.

AirConnected DX
Data: 07 e 08 de outubro de 2020 – evento nacional
Entre julho e outubro: Ações pré-evento com conteúdo exclusivo para os inscritos na plataforma


Fonte: Comunicação e Imprensa AirConnected DX

Principais da Semana

VOEPASS Linhas Aéreas começa a transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19 para o norte do país

A empresa disponibilizou suas aeronaves para o Governo Federal transportar gratuitamente a vacina para a Covid-19 A VOEPASS Linhas Aéreas começou a contribuição junto a...

Azul confirma retorno das operações em Passo Fundo a partir de maio

Prazo estimado da companhia segue o calendário de conclusão das obras de melhorias no Aeroporto Lauro Kortz. Retomada da operação da empresa na cidade gaúcha acontecerá com três voos...

USP fará diagnóstico sobre influência de fator humano na segurança aeroportuária

Pesquisa analisará atividades de alto impacto em Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) realizará,...

Biden reativa restrição de entradas no país

Medida entra em vigor nesta terça-feira O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, vai retomar, a partir desta terça-feira (26), a restrição de entradas...

Identidade autossoberana é alternativa para identificar pessoas vacinadas contra a Covid-19

Um dos meios digitais eficazes para o êxito nesse controle é a identidade autossoberana, composta por informação das redes e relações que cada indivíduo...