#AirTalks com Alex Malfitani | O executivo participou novo quadro do AirConnected e destacou as iniciativas da Azul

A estreia do Air Talks, novo quadro do AirConnected DX, contou com a participação do vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Azul linhas Aéreas, Alex Malfitani. O Air Talks irá trazer diferentes visões sobre o setor de transporte aéreo, por meio de entrevistas conduzidas por Paula Faria, CEO da Necta, e  Ricardo Fenelon, sócio-fundador do Fenelon Advogados  

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do AirConnected, juntamente com Ricardo Fenelon, correalizador da plataforma e sócio-fundador do Fenelon Advogados, irão conduzir o Air Talks, iniciativa que contará com entrevistas exclusivas com especialistas no setor de transporte aéreo e que está no contexto do AirConnected DX 2020, evento que acontece nos dias 07 e 08 de outubro.

E para falar sobre as iniciativas da Azul linhas Aéreas, os especialistas receberam para um bate-papo o vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Alex Malfitani.

Na oportunidade, o executivo que atua na empresa desde 2008, tendo participado da elaboração do plano de negócios da empresa desde o início da sua fundação, integrando o grupo de executivos fundadores da Azul, falou sobre as transformações no mercado de transporte aéreo mundial, principalmente no Brasil, com ênfase no cenário atual  da pandemia de Covid-19, que vem exigindo mudanças profundas na forma de atuar das companhias aéreas.

Malfitani também destacou o Case Azul: eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor.

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Alex Malfitani detalhou como foi a sua trajetória na companhia até chegar ao cargo de vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores e as principais mudanças no mercado e na empresa nesse período.

2. Outro ponto apontado na pauta foi  sobre o recente case da Azul eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020, com ênfase para as políticas e iniciativas que foram decisivas para a conquista.

3. Ainda no contexto da relação com o passageiro, Malfitani  falou sobre como nos últimos anos as empresas aéreas no mundo todo vem buscando maior eficiência e redução de custos, o que de certa forma acaba levando a um modelo mais enxuto de serviço, com menos serviços e até conforto aos passageiros.

4. O executivo também destacou os investimentos, iniciativas e tecnologias que estão sendo adotados pela empresa, como por exemplo o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que indica ao cliente o momento de embarcar. 

5. A pauta abordou, ainda, o desempenho da Azul no mercado financeiro e as expectativas para o futuro do mercado brasileiro, considerado que já estamos há quase 6 meses enfrentando essa crise da pandemia. A retomada dos voos da Azul, o plano de frota da empresa, o adiamento de novas entregas em alguns anos e as necessidades do mercado nos próximos anos também foram temas do bate-papo, entre outras abordagens.

Principais da Semana