AGENDA CONFIRMADA: AirConnected DX debaterá futuro do transporte aéreo nos dias 24 e 25 de novembro

Evento nacional promovido pela Necta reunirá especialistas no setor de transporte aéreo e conta com plataforma dedicada ao debate da retomada do segmento, considerando os impactos da pandemia da Covid-19
  

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2020, das 10h às 17h, a Necta realiza o AirConnected DX, iniciativa que está inserida na continuidade dos trabalhos voltados ao fomento de temas relacionados ao setor de transporte aéreo. A plataforma conta com correalização do Fenelon Advogados e vem promovendo, em formato totalmente digital, ações que têm contribuído com a retomada do segmento e com o envolvimento dos vários atores que compõem esse ecossistema, como governo, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais.

“Lançamos a plataforma AirConnected DX em junho e temos promovido uma série de eventos nesses quatro meses. Desde abril temos trabalhado soluções que contam com o envolvimento da cadeia do transporte aéreo, tendo como objetivo favorecer a retomada das atividades, considerando o contexto da Covid-19. O nosso propósito é encontrar alternativas sustentáveis para a adaptação nesse novo cenário desafiador, entendendo a necessidade de  flexibilidade e adaptabilidade de todos os envolvidos”, comenta a CEO da Necta e idealizadora do AirConnected, Paula Faria.

Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado, o lançamento do evento foi realizado no dia 14 de julho e contou com a participação de especialistas que discutiram o futuro da aviação, além dos demais blocos realizados até agora e  que estão disponíveis AQUI.

“Nos dias 24 e 25 de novembro acontece o evento nacional, por meio da plataforma AirConnected DX desenvolvida pela Necta e que seguirá o mesmo formato do evento nacional Connected Smart Cities e Mobility 2020, que contou com mais de 10 mil participantes e 350 palestrantes. Vamos replicar o formato na ação dedicada ao setor de transporte aéreo, onde vamos reunir simultaneamente: participantes, empresas e palestrantes, em um ambiente online preparado para proporcionar a experiência de um evento presencial”, disse Paula Faria.

ABORDAGEM

O centro dos debates do AirConnected DX serão sobre os temas: aviação comercial, aviação regional, aviação executiva, transporte de carga, aeroportos, infraestrutura, regulação, tecnologia, segurança e automação, tendências da mobilidade aérea e torre de controle.

 A iniciativa conta com Apoio Institucional Estratégico: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea); Infraero; e Ministério da Infraestrutura; além do Apoio Institucional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); e Apoio Internacional da Business France.

MERCADO

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou queda de 79,8% em julho, em relação a igual mês de 2019, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). No Brasil, a demanda por voos domésticos registrou queda de 78,9% em julho, na comparação com igual período de 2019, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O setor de transporte aéreo é o que mais tem sofrido os impactos da Covid-19 e o cenário tem exigido de todos os envolvidos nessa cadeia: adequação, assertividade nos processos e novos protocolos, ou seja, uma nova forma de atuação.

FORMATO INOVADOR

O AirConnected DX foi desenvolvido para garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, garantindo o engajamento antes, durante e pós-evento, por meios de uma experiência digital simples e intuitiva. A plataforma permitirá a realização de reuniões de negócios, exposição de produtos na Expo Virtual, Fórum, entre outras ferramentas desenvolvidas pela Necta para atender ao evento e perfil do público participante. 

EXPO VIRTUAL AirConnected DX: no estande virtual será possível visualizar o descritivo e vídeos do expositor, baixar documentos como apresentações, especificações técnicas- dentre outros e, ainda, conversar online com representantes da empresa por meio de chat, entre outras funcionalidades.

Desde julho vem sendo realizados eventos pré-AirConnected DX para os inscritos no evento, com o objetivo de fomentar o networking entre os participantes. Nesse ambiente, que conta com a plataforma exclusiva, serão criados canais por temas para apoiar as discussões e troca de informações entre os participantes.

FÓRUM  AirConnected DX

O Fórum contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. A pauta principal do evento será a recuperação da aviação pós-pandemia, com apresentação de propostas e iniciativas para a retomada do transporte aéreo no Brasil e no mundo. Todo o conteúdo ficará online por mais dois meses depois do AIRC DX, acessível a qualquer hora e qualquer dia.

SOBRE A AGENDA PRÉ-EVENTO

AirConnected DX – Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado

22 de setembro (terça) – 10h: Bloco #05: Aviação Regional  – Cenário antes da Pandemia (parte  1)

Abordagem: 

Cenário antes da pandemia: Demanda de investimento na ordem de R$ 7 bilhões;  guerra fiscal entre estados; falta de infraestrutura; dificuldade de atração de capital. 

Cenário pós-pandemia: Aviação regional para ampliar a conectividade do país e possibilitar o incremento das viagens de turismo; programa de parcerias público-privadas (PPPs) contemplando a exploração de aeroportos regionais.

Palestrantes: secretário de Aviação Civil do Ministério de Infraestrutura, Ronei Glanzmann; CEO e fundador da INFRACEA, Fernando Siqueira;  CEO da Necta e idealizadora do AirConnected, Paula Faria; sócio-fundador do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon; entre outros especialistas.

A programação completa pré-evento está disponível AQUI.

INSCRIÇÕES AQUI. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa  do  AirConnected DX 

Principais da Semana

Conheça Rogerio Andrade, CEO da Avantto, que viabilizou o modelo de compartilhamento de aeronaves no Brasil

A Avantto é empresa líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas. Com mais de onze anos no mercado brasileiro, a companhia já se...

Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico

Veículo de decolagem e pouso vertical da Embraer será destinado a passageiros. O protótipo de carro voador elétrico (eVTOL) é em tamanho reduzido A Embraer...

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da ANAC na próxima semana

Viagens acontecem entre os dias 12 e 15 de abril, apenas com equipe operacional a bordo Em trâmites finais para o lançamento da companhia aérea Itapemirim...

Avião Solidário da LATAM supera 20 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil

Marca será obtida entre hoje (8/4) e amanhã (9/4) com os novos embarques voluntários da LATAM Cargo para 15 estados brasileiros O programa Avião Solidário, da...

Leilão de 22 aeroportos da 6ª rodada gera R$ 3,3 bilhões em contribuição inicial

Propostas vencedoras dos três blocos correspondem a um ágio médio de 3.822,61% Os 22 aeroportos leiloados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira...