ABEAR e ALTA discutem agenda para retomada do setor aéreo

O objetivo do encontro foi discurtir a possibilidade de ações conjuntas entre as associações para acelerar a retomada do setor aéreo em meio à crise do novo coronavírus

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, recebeu- na terça-feira (22) de setembro, o diretor-executivo e CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), Ricardo Botelho, na sede da ABEAR em São Paulo. Os dois discutiram a possibilidade de ações conjuntas entre as associações para acelerar a retomada do setor aéreo em meio à crise do novo coronavírus.

“Discutimos quais são as agendas que alinham o ambiente regulatório brasileiro ao internacional, tendo a ALTA como a entidade que pode indicar quais são os países de referência em cada tema relevante, para conduzir esse debate. Destacamos também a possibilidade de ações conjuntas entre as equipes de segurança e operações, para que estas questões avancem”, afirma Sanovicz.

Botelho assumiu o cargo de CEO da ALTA em junho, depois de deixar a presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A ALTA possui sede no Panamá e completou 40 anos de atuação em 2020.

Fonte: ABEAR

Principais da Semana