Azul reforça sistema de limpeza e inicia uso de raio ultravioleta da Honeywell em suas aeronaves

Tecnologia adicional com eficiência de limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos passa a ser utilizada inicialmente em aviões modelo A330 da empresa. UV Treatment System da Honeywell será mais um reforço na limpeza das aeronaves da companhia, que adota todos os demais protocolos recomendados pela Anvisa 

Após receber quatro UV Treatment Systems da Honeywell, a Azul inicia hoje a utilização desse sistema de raio ultravioleta para reforçar a limpeza de suas aeronaves. Com a capacidade de ajudar a limpar o interior de um avião em menos de 10 minutos, a tecnologia da Honeywell representa uma camada a mais de segurança que será utilizada, inicialmente, nas aeronaves modelo A330 da companhia.  

Além de ser a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação, a Azul continuará adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de Clientes e Tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia. 

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos Clientes e Tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor. O UV Treatment System da Honeywell  aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos Tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e Clientes”, diz John Rodgerson, presidente da Azul 

O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias. 

Os resultados podem variar dependendo, por exemplo, da dosagem e do método de aplicação da luz UV. Para acessar vídeos de demonstração do UV Treatment System da Honeywell, clique aqui.   

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul 

Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. 

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.   

A bordo da aeronave, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.    

Além disso, a partir deste mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.  

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Fonte: Assessoria de Imprensa Azul 

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