LATAM é reconhecida pelos passageiros como Companhia Aérea Líder da América do Sul

Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline) e Marca de Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline Brand) foram os prêmios concedidos pelos passageiros por meio de votação online

Em uma nova edição do World Travel Awards (WTA), o Grupo LATAM Airlines foi premiado nas categorias Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline) e Marca de Companhia Aérea Líder da América do Sul (South America’s Leading Airline Brand). Os prêmios buscam destacar a excelência no turismo  e os vencedores são escolhidos por meio da votação de passageiros.

“Sem dúvidas este ano foi o mais complexo para a indústria e, por este motivo, ambos os reconhecimentos, concedidos por nossos passageiros, nos dão forças para seguir apoiando a conectividade na América Latina”, comenta Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

O fundador da World Travel Awards, Graham E. Cooke, destacou os reconhecimentos: “apesar dos desafios sem precedentes que a indústria da aviação vem enfrentando este ano, a LATAM Airlines tem demonstrado uma resiliência sem igual, o que permite continuar oferecendo um excelente serviço ao cliente”.

Os anúncios ocorrem dentro do contexto de um aumento, entre janeiro e setembro, do índice de satisfação dos passageiros medido por meio do NPS (Net Promoter Score), que subiu nove pontos no período.

O Grupo LATAM continua desenvolvendo melhorias na experiência de viagem. Em breve, os clientes da Colômbia se juntarão aos do Chile e do Equador e contarão com a nova plataforma digital LATAM, um site renovado e uma gestão mais intuitiva de seus produtos e serviços. Os serviços de autoatendimento em aeroportos também foram fortalecidos, com quiosques de impressão, autodespacho de bagagens, atendimento remoto e embarque sem interação física.

Durante a pandemia, um dos atributos mais valorizados pelos clientes foi a segurança. Desde o início da crise, o Grupo LATAM fortaleceu os protocolos de higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Fonte: Assessoria de Imprensa Latam 

Principais da Semana

Avião Solidário da LATAM supera 20 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil

Marca será obtida entre hoje (8/4) e amanhã (9/4) com os novos embarques voluntários da LATAM Cargo para 15 estados brasileiros O programa Avião Solidário, da...

Cingapura aceita resultados de teste no IATA Travel Pass

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) anunciou que Cingapura agora aceita resultados de testes de PCR de COVID-19...

Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico

Veículo de decolagem e pouso vertical da Embraer será destinado a passageiros. O protótipo de carro voador elétrico (eVTOL) é em tamanho reduzido A Embraer...

Resultado dos leilões de aeroportos é “vitória da ousadia”, diz Tarcísio de Freitas

Para ministro da Infraestrutura, disputa mostrou confiança e prestígio do país com investidores Com garantia de R$ 6,1 bilhões em investimentos em 30 anos e...

Leilão de 22 aeroportos da 6ª rodada gera R$ 3,3 bilhões em contribuição inicial

Propostas vencedoras dos três blocos correspondem a um ágio médio de 3.822,61% Os 22 aeroportos leiloados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira...