Líder Aviação realiza serviços de manutenção inéditos no país

A instalação do piloto automático (sistema HeliSAS Autopilot) do modelo Bell 505 foi realizada na base da empresa em Congonhas

Com mais de 35 anos como Centro de Serviços Autorizados Bell, a Líder Aviação realizou, recentemente, dois serviços inéditos no país: a instalação do piloto automático do modelo Bell 505 e o retrofit do Display Units do Bell 249.

“Devido à nossa expertise e pelo fato de os mecânicos serem treinados diretamente em nosso fabricante, os clientes solicitaram que este serviço fosse realizado pela nossa empresa. Trazendo mais agilidade a eles e evitando, assim, que a aeronave saísse do país para manutenção”, comenta Rodrigo Barbosa, diretor de manutenção da Líder Aviação. 

A instalação do piloto automático (sistema HeliSAS Autopilot) do modelo Bell 505 foi realizada na base da empresa em Congonhas, em um prazo de 20 dias úteis. 

Líder Aviação tem tradição na execução de retrofit de painéis de aviões e helicópteros.

Sobre o sistema HeliSAS: 

O piloto automático e o sistema de aumento de estabilidade são utilizados nos modelos de helicópteros leves e médio e, recentemente, foi certificado para o Bell 505.

O sistema melhora a segurança da operação, reduz a carga de trabalho do piloto e fornece níveis de controle e confiança na cabine.

Principais da Semana