Azul adesiva aeronaves, em parceria com a Embratur, para promover o turismo doméstico

Aviões da empresa receberam imagens que ressaltam as belezas naturais de destinos brasileiros

Quatro aviões da Azul receberam adesivos que ressaltam a promoção do turismo brasileiro. A ação, em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), tem o slogan “Viva intensamente o Brasil” e quer estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio país, aproveitando, principalmente, o período de fronteiras fechadas e câmbio elevado. Imagens de praias, florestas e outras belezas naturais estão estampadas em dois aviões modelo Airbus A320neo e em outros dois modelo ATR 72-600.

A adesivagem nas aeronaves ATR, inclusive, marca um momento especial para a companhia. É a primeira vez que aviões desse modelo são incluídos em uma ação de mídia. A escolha pelo ATR tem um fundamento determinante: esse avião voa para diversos destinos regionais brasileiros que contam com paisagens deslumbrantes.

“Vivemos um período de retomada consciente do turismo no Brasil e as pessoas têm viajado pelo país, seguindo todos os protocolos de higiene sugeridos pelas autoridades sanitárias. Esse momento tem sido uma grande oportunidade para que os brasileiros conheçam o Brasil e nós já vemos destacando esse aspecto há alguns meses. Essa parceria com a Embratur reforça a ideia da promoção do turismo doméstico e ainda nos desafiou por ser a primeira vez que utilizamos nosso ATR, uma aeronave para rotas regionais, em ações de mídia”, ressalta Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.

Além das aeronaves da Azul, a campanha da Embratur pode ser vista em comerciais de televisão, aberta e fechada, rádios e também na internet e painéis eletrônicos em diversas cidades. “Estamos reforçando aos brasileiros que é hora de planejar a viagem para o próximo destino, que devemos viver intensamente o Brasil e que há sempre um destino perto e incrível”, indica Carlos Brito, presidente da Embratur.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul 

Principais da Semana

Azul volta a operar em Mossoró, Rio Grande do Norte

Voos terão como destino o Recife, de onde os Clientes da cidade potiguar poderão se conectar para todas as capitais do Nordeste e Sudeste,...

Demanda global por viagens aéreas cai 72% em janeiro

A demanda global por viagens aéreas nacionais e internacionais teve queda de 72% em janeiro, em relação ao mesmo mês de 2019. A Associação...

GOL amplia frequências em Joinville, Juiz de Fora e Presidente Prudente em conjunto com a VOEPASS

As três cidades passam a ter mais voos por semana para o aeroporto internacional de Guarulhos com a parceira, e de onde podem acessar...

OAG e IATA fortalecem sua parceria de dados para combater a volatilidade do mercado e cronograma

A OAG , fornecedora líder mundial de dados e informações de viagens, fez parceria com a International Air Transport Association (IATA) para fornecer horários e dados de...

American Airlines e Deloitte apresentam solução de mercado pioneira para reduzir as emissões de carbono em viagens aéreas

As companhias se uniram para desenvolver um programa piloto inovador, projetado para aumentar a produção de combustível de aviação sustentável American Airlines e Deloitte anunciaram...