airBaltic e Lufthansa assinam acordo de codeshare

A Lufthansa e a airBaltic, uma das companhias aéreas europeias de crescimento mais rápido na última década, anunciaram hoje o início de um acordo de codeshare em 28 de março.

Com ele, a Lufthansa poderá comercializar e colocar seu código nas rotas airBálticas que ligam Munique a Riga, Letônia, e Munique a Vilnius, Lituânia, proporcionando assim aos seus passageiros um melhor acesso aos Estados Bálticos. Além disso, os clientes da airBaltic poderão acessar a rede global da Lufthansa.

O presidente e CEO da AirBaltic, Martin Gauss, comentou que “a Lufthansa é um grande provedor de conectividade global e estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa parceria e laços aéreos entre os estados bálticos, Alemanha e além.” O executivo destacou ainda que a Alemanha é um dos principais mercados para a empresa.

Por sua vez, Heiko Heidusch, Chefe de Parcerias Aéreas do Grupo Lufthansa, disse que “na airBaltic encontramos um parceiro muito confiável e, juntos, poderemos oferecer mais possibilidades de viagens entre os Estados Bálticos via Munique”

A companhia aérea letã possui uma frota composta inteiramente por aeronaves Airbus A220, tendo sido a primeira operadora da variante -300 em novembro de 2016 (então denominada CS300). Atualmente, possui 20 de suas 25 aeronaves em operação, além de outras 50 aguardando entrega, o que a torna o maior cliente da família na Europa.

O A220 tornou-se a espinha dorsal da modernização e expansão da companhia aérea letã, cuja malha já cobre 70 destinos na Europa e no Oriente Médio. 96,14% do seu capital está nas mãos da Letónia.

Fonte: ALN News 

Principais da Semana