Airbus Helicopters nomeia Alberto Robles como Head da América Latina

A Airbus nomeou o executivo Alberto Robles como Head da Airbus Helicopters na América Latina. Robles se reportará a Ben Bridge, Vice-Presidente Executivo de Negócios Globais da Airbus Helicopters

Com mais de 30 anos de experiência internacional, Alberto Robles possui profundo conhecimento da indústria aeroespacial na América Latina, onde liderou diversas posições na Airbus. Antes de assumir sua função atual, Robles foi Head de Coordenação Internacional para a América Latina, com base em Miami. Anteriormente, o executivo atuou como Vice-Presidente Sênior para a América Latina no departamento de Estratégia e Internacional da Airbus, supervisionando as vendas e o alinhamento estratégico das linhas de negócios da empresa em toda a região. Antes disso, Alberto liderou as operações comerciais da Airbus na Colômbia.

Robles tem mais de 20 anos de experiência comercial nas áreas de atendimento ao cliente e vendas de aeronaves militares na Ásia, Oriente Médio e América Latina. Também ocupou diversos cargos técnicos na Airbus, incluindo engenheiro de teste de voo, controle de produção e serviços de suporte de manutenção no solo.

Nascido em 1962 na Espanha, Robles iniciou sua carreira profissional em 1987 na Construcciones Aeronáuticas SA (CASA), na Espanha, que hoje faz parte da Airbus. Ele completou seus estudos nos Estados Unidos, onde obteve o título de Mestre em Engenharia Aeronáutica em 1984. Alberto também obteve uma licença de voo multimotor VFR/IFR nos EUA.

A Airbus Helicopters possui mais de quatro décadas de presença na América Latina. Com uma frota de mais de 1,4 mil aeronaves em serviço na região, a companhia representa quase um terço da frota operacional. A Airbus é líder de mercado de helicópteros com 58% do mercado civil e aviação pública. A rede de centrais de atendimento da Airbus, com bases no México, Brasil e Chile, garante suporte contínuo aos seus helicópteros presentes na América Latina e Caribe e emprega aproximadamente 1 mil pessoas.

 

Principais da Semana