Iberia, primeira companhia aérea a lançar o IATA Travel Pass entre a Europa e a América Latina

A Iberia colabora com a IATA (International Air Transport Association) no desenvolvimento do passaporte digital IATA Travel Pass e será a primeira companhia aérea a lançar o novo IATA Travel Pass nas rotas entre a Europa e a América Latina, nomeadamente nos voos para Montevideu No Uruguai

O IATA Travel Pass proporciona um quadro de consistência, previsibilidade e segurança a nível global com um duplo objetivo: por um lado, simplificar a experiência dos viajantes e incentivar as viagens e, por outro, agilizar os procedimentos de verificação de saúde requisitos.

Este aplicativo permite armazenar, gerenciar e certificar a documentação sanitária exigida por diferentes países para viajar, ou seja, os certificados do teste COVID-19 e, em uma próxima etapa, também os certificados de vacinação.

Assim, os clientes do voo IB6011 Madrid-Montevidéu no próximo sábado, 10 de abril, serão os pioneiros na verificação do funcionamento deste novo aplicativo. Iberia o convidou por e-mail para acessar a página específica de iberia.com onde você pode:

1 / Preencha um formulário de registro.

2 / Se atenderem aos requisitos, receberá um convite personalizado da IATA para criar sua conta no aplicativo e vincular seu passaporte.

3 / Agende uma consulta em um dos laboratórios ou centros colaboradores para a realização do seu teste COVID-19.

4 / Depois de receber os resultados deste teste, a IATA irá confirmar que os clientes cumprem todos os requisitos documentais sanitários exigidos no seu destino.

5 / Por último, no aeroporto só terá de apresentar a mensagem de confirmação do IATA Travel Pass “OK para viajar”, o que irá melhorar a sua experiência de viagem, visto que evita ter de transportar esta documentação em papel. Os clientes terão que fornecer o resto da documentação (RG, passaporte, visto …) para poderem viajar.

Mais informações sobre o IATA Travel Pass em  https://www.iata.org/en/pressroom/travel-pass-mediakit/

Nas palavras de  Gabriel Perdiguero , Diretor de Clientes, Transformação e Sistemas da Iberia: “Tendo a segurança como princípio, estamos comprometidos com a tecnologia para reabrir fronteiras, estimular viagens e restaurar a normalidade o mais rápido possível. Estamos confiantes de que o IATA Travel Pass desempenhará um papel fundamental nesse sentido; É a forma de facilitar a mobilidade das pessoas, estimular o trânsito e, ao mesmo tempo, simplificar a experiência de viagem dos clientes, para torná-la mais fluida e sem contato.

“Queremos acompanhar os clientes nesta transformação digital que a Península Ibérica está a passar, proporcionando-lhes novos canais de interacção que vão coexistir com os tradicionais, para oferecer a todos os nossos clientes o apoio necessário desde a compra do bilhete até à chegada ao destino .

“Neste sentido, a reativação do nosso setor e do turismo em geral depende de um grande esforço de todos os agentes envolvidos, garantindo a interoperabilidade, construindo plataformas seguras e utilizando para isso a mais avançada tecnologia.”

Para Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA, aeroportos, passageiros, carga e segurança: “Restaurar voos e fazê-lo com segurança é essencial para apoiar as milhares de pessoas que trabalham no setor de aviação e todos os setores relacionados. Com esta prova do IATA Travel Pass, a Iberia está a ajudar a lançar as bases de um mundo reconectado, no qual os certificados sanitários terão um papel fundamental. E, a longo prazo, a identidade digital do IATA Travel Pass posicionará os clientes Iberia como a ponta de lança para uma experiência de viagem segura e sem contato.

Quirónprevention junta-se ao teste Iberia do IATA Travel Pass

Para facilitar aos seus clientes a realização de testes COVID em condições especiais, em maio de 2020 a Península Ibérica assinou um acordo com a  Quironprevention  – empresa líder em Espanha em saúde e segurança – que já soma mais de 20.000 testes COVID realizados até à data Passageiros Iberia na Espanha, e em outros países como Argentina, Cidade do México, Peru, Portugal e Reino Unido.Agora, além disso, a Quironprevention junta-se como colaboradora do IATA Travel Pass que a Iberia lançou.

Juntamente com a Quironprevention, somam-se o grupo hospitalar Recoletas e a área de saúde ARQUIMEA, que dispõem de  serviço de testagem COVID  no T4 do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Em ambos os casos, os clientes terão acesso a testes de PCR e testes de antígeno.

O que o IATA Travel Pass incorpora?

As restrições de saúde e as mudanças contínuas nos regulamentos devido ao COVID-19 aumentaram a complexidade dos requisitos de saúde exigidos para viajar. No ambiente atual, a tecnologia desempenha um papel fundamental na retomada de viagens seguras, facilitando a mobilidade das pessoas e revivendo as viagens aéreas.

IATA Travel Pass é uma solução global que incorpora várias funcionalidades:

  • Registro de requisitos de saúde global – permite que os passageiros encontrem informações precisas sobre sua viagem e os testes COVID-19 necessários.
  • Laboratórios e centros de ensaio colaboradores: permite ao passageiro aceder à lista dos laboratórios e centros de ensaio colaboradores do seu local de origem para marcação de consultas.
  • Certificados de teste e vacinação – Permite que laboratórios parceiros e centros de teste compartilhem com segurança os certificados de teste e / ou vacinação COVID-19.
  • App para passageiros: colete e verifique em um único aplicativo os certificados dos exames e / ou vacinação COVID-19 para que o cliente possa apresentá-los no aeroporto, proporcionando uma experiência mais segura e sem contato.

Com informações da assessoria de imprensa da ALN NEWS

Principais da Semana

Grupo LATAM anuncia que será zero resíduo para aterro até 2027 e neutro em carbono até 2050

Até 2023, o grupo eliminará plásticos de uso único, reciclará todos os resíduos de voos domésticos, tornará as suas salas VIP 100% sustentáveis e...

American Airlines e GOL avançam em parceria para reconhecimento de status em programas de fidelidade

O acordo foi anunciado no início de 2020, e o anúncio das milhas de bônus elite de hoje aprimora ainda mais a experiência dos clientes A...

Viagens domésticas aumentaram em março, mas rotas internacionais continuam paralisadas

A demanda por viagens internacionais em março de 2021 ficou 87,8% abaixo do índice de março de 2019, resultado um pouco melhor que a...

American Airlines retoma o Admirals Club em São Paulo

O Admirals Club funciona diariamente, das 16h às 22h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no mezanino do Terminal 3 A American Airlines, principal companhia aérea...

A Turkish Airlines quer que a Colômbia se torne um ‘hub’ para a América Latina

A expectativa da companhia aérea é ter possibilidade de retomar entre 60% e 70% do mercado de passageiros entre junho e julho deste ano A...