Azul volta a operar voos para Portugal neste domingo

Companhia vai operar três ligações semanais entre Campinas e Lisboa após a revogação do decreto que restringia voos regulares e comerciais
entre os países

A Azul está de volta à Portugal. Com o fim do decreto português que suspendia voos entre o país e o Brasil, a companhia retomará suas ligações no próximo domingo (18), com três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. Os voos serão cumpridos com a maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 Clientes.

Mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento. Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os Clientes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 por meio do exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.

A experiência de voar internacional com a Azul

Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em operações domésticas, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação. Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa.

Os jatos A330-900neo da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.


O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Já o desembarque é realizado agora por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Com informações da assessoria de imprensa da AZUL

Principais da Semana

Segunda Aeronave Falcon 6X faz Primeiro Voo Bem Sucedido

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes A Dassault Aviation realizou...

American Airlines e GOL avançam em parceria para reconhecimento de status em programas de fidelidade

O acordo foi anunciado no início de 2020, e o anúncio das milhas de bônus elite de hoje aprimora ainda mais a experiência dos clientes A...

Azul opera último voo antes da suspensão temporária para obras no Aeroporto Regional de Dourados (MS)

A partir de agora, companhia aguarda a realização de melhorias de infraestrutura no terminal para retomar suas operações diárias na cidade; conclusão das obras...

A Turkish Airlines quer que a Colômbia se torne um ‘hub’ para a América Latina

A expectativa da companhia aérea é ter possibilidade de retomar entre 60% e 70% do mercado de passageiros entre junho e julho deste ano A...

GOL recomenda aos Clientes que consultem o status de seu voo para maio/2021

A GOL reforça o cuidado com a Segurança e mantém a confiança de que o cenário será positivo em breve, com o avanço do...