ANAC promove 1º Webinário Aviação Sustentável

Evento faz parte de compromisso da Agência com práticas sustentáveis no setor

Reforçando o compromisso da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com a promoção e debate de medidas sustentáveis para o futuro da aviação civil, foi realizado, nesta terça-feira (8), o primeiro Webinário Aviação Sustentável, intitulado O papel dos aeroportos na sustentabilidade do setor aéreo.

O evento deu início a uma série de webinários que a Agência irá promover voltados ao tema “sustentabilidade no setor aéreo”, além de marcar a celebração da ANAC ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Na abertura do evento, o diretor Tiago Pereira falou sobre a importância da discussão do tema e abordou a visão da Agência na temática de sustentabilidade: “Acreditamos no potencial do setor aéreo brasileiro e na capacidade da nossa sociedade de encontrar soluções que promovam o desenvolvimento sustentável em harmonia com as questões ambientais e climáticas”.

Convidada pela Agência, a diretora de Sustentabilidade, Proteção Ambiental e Assuntos Jurídicos do Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI World), Juliana Macedo Scavuzzi, apresentou as iniciativas dos aeroportos nas práticas de sustentabilidade e os desafios do setor no uso de combustíveis sustentáveis na aviação. “Temas ambientais, além de aumentarem a resiliência no setor, atraem também oportunidades e investimentos, pois estão condicionados a compromissos e critérios de sustentabilidade”, ressaltou a diretora.

Em seguida, o diretor da ANAC Rogério Benevides anunciou os resultados dos vencedores do projeto Aeroportos Sustentáveis, iniciativa da Agência que busca incentivar boas práticas em ambientes aeroportuários do país medindo o índice de desempenho ambiental (IDA) dos aeroportos brasileiros, classificando-os e premiando-os. Saiba mais sobre o projeto e os destaques da edição Saiba mais sobre o projeto e os destaques da edição aqui (clique no link para acessar).

 

Principais da Semana