GOL Aerotech se consolida no mercado de manutenção de aeronaves e atrai novos Clientes e parceiros

A unidade de negócios da GOL, lançada em novembro de 2019, aumentou seu portfólio de Clientes externos que procuram reparos e outros serviços em aeronaves

A GOL Aerotech, unidade de negócios da GOL especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, localizada em Confins – MG, se solidifica neste mercado e passa a atrair novos Clientes. Os quase 15 anos de experiência na manutenção das aeronaves de sua própria frota deram à GOL a expertise em serviços que, agora, a Companhia disponibiliza à demanda externa de todo o mundo.

Mesmo em um momento desafiador como este da pandemia, a GOL Aerotech investiu no aperfeiçoamento de suas atividades e buscou a certificação necessária para atuar em aeronaves principalmente de países da América Latina e América Central. Com a documentação aprovada pelas autoridades locais de cada país, a empresa está apta a realizar a manutenção em aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

A GOL Aerotech possui diversas certificações importantes de órgãos reguladores nacionais e internacionais, entre eles a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos), que, pela qualidade e competência, está renovando o certificado por mais um ano, além da EASA (European Union Aviation Safety Agency).

Além de prospectar e atender novos Clientes, a GOL Aerotech é responsável pela manutenção pesada de todos os aviões da GOL. São cerca de sete aeronaves por mês completamente inspecionadas para garantir a Segurança de todos, valor número 1 da Companhia.

“A GOL Aerotech existe desde novembro de 2019 e, a cada ano, nós nos aperfeiçoamos e conquistamos novos mercados. Nosso potencial de crescimento é enorme, estamos sempre estudando e aprimorando processos necessários para atendermos os Clientes com excelência. Já somos reconhecidos como um dos centros mais avançados em manutenção na América Latina”, diz Carlos Eduardo Almeida, Gerente de novos negócios da GOL Aerotech.

Entre as companhias já atendidas pelo Centro de Manutenção estão a Modern Logistics, Sideral, entre outras.
Com mais de 145 mil m² de extensão, a GOL Aerotech conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média) e conta com cerca de 650 Colaboradores.

Em suas atividades, a GOL Aerotech também faz uso da inteligência artificial, que permitiu ganhos de eficiência e produtividade para a programação e planejamento de atividades de manutenção. Em termos ambientais, dispõe de uma série de tecnologias e recursos como forma de filtrar ou reciclar todo tipo de resíduo que é consumido para a manutenção dos aviões, desde a filtragem do ar num processo de pintura até o recolhimento e descarte adequado de fluidos químicos. A Licença Ambiental de Operação concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais é o reconhecimento desse esforço da empresa, que está registrada no Conselho Regional de Química para realização das atividades de Tratamento de Efluentes Industriais.

Principais da Semana