Air France conquista avaliação máxima em ranking da Skytrax de proteção contra Covid-19

Companhia obteve classificação 5 estrelas da agência de rating por qualidade de limpeza, desinfecção e sinalização de aeronaves e outros espaços

A Air France conquistou nesta terça-feira (27) a classificação máxima de 5 estrelas no Covid-19 Airline Safety Ranking da Skytrax, a agência de rating de transporte aéreo internaconal. Após obter o reconhecimento de 4 estrelas em janeiro deste ano, a companhia alcança a avaliação mais elevada do benchmark global para certificação de padrões de saúde e segurança a bordo em relação à Covid-19. A Air France é a primeira grande companhia aérea europeia a receber este certificado. O Skytrax, assim, reconhece a efetividade das medidas de saúde e higiene implementadas pela Air France para proteger seus clientes e colaboradores desde o início da crise de Covid-19, bem como as melhorias implementadas no primeiro semestre de 2021.
Entre as medidas, a agência de rating avaliou os procedimentos de limpeza e desinfecção no aeroporto e a bordo, a reciclagem do ar da cabine, a sinalização especial e marcações em piso para assegurar o distanciamento físico, o uso compulsório de mascaras, a disponibilidade de desinfetante para as mãos e a adaptação do serviço de bordo nos lounges da Air France e em suas aeronaves.

Após uma auditoria completa dessas medidas em junho, a Skytrax pode confirmar a aplicação rigorosa de procedimentos de limpeza e desinfecção de áreas no aeroporto e nas aeronaves da companhia que são frequentemente tocadas.

“Estamos orgulhosos de ter obtido a classificação 5 estrelas, que mais uma vez reconhece os imensos esforços feitos diariamente pelos times da Air France para garantir a implementação do programa Air France Protect. Trata-se, ainda, de um incentivo adicional para perseguirmos esforços no intuito de garantir viagens tranquilas a nossos clientes”, afirmou Fabien Pelous, vice-presidente senior de Experiência do Cliente da Air France.

Air France Protect, o compromisso da Air France com a saúde

A saúde e o bem-estar dos clientes e colaboradores da Air France está no centro das preocupações da companhia. Desde o início da crise do coronavirus, a empresa manteve as mais rigorosas medidas de saúde e higiene tanto no aeroporto quanto nas aeronaves, de modo a garantir as melhores condições de segurança. Sob a etiqueta Air France Protect , essas medidas são regularmente adaptadas ao contexto atual de saúde.
spot_img

Principais da Semana