Copa Airlines seleciona tecnologia de segurança para tanques de combustível da Honeywell para aeronaves Boeing 737

Novo Módulo de Separação de Ar oferece instalação mais rápida, garantia de sete anos, além de custos operacionais e de manutenção reduzidos

A Honeywell (NASDAQ: HON) foi selecionada pela Copa Airlines para fornecer seu Kit de Módulo de Separação de Ar (ASM) para a frota de aeronaves Boeing 737 da Copa. Esta nova oferta de tecnologia é um substituto imediato para os ASMs existentes da Copa Airlines, que são instalados em aeronaves maiores para ajudar a reduzir o risco de incêndios em tanques de combustível. A Copa é a primeira companhia aérea a operar a versão do sistema de segurança da Honeywell, que tem a maior vida útil e garantia do setor.

Quando uma aeronave usa todo o seu combustível e seus tanques de combustível estão vazios, é fundamental diminuir o risco de incêndio, reduzindo a quantidade de oxigênio que preenche esse espaço aberto. O ASM separa o oxigênio do nitrogênio do ar circundante, o que permite que o Sistema de Geração de Nitrogênio bombeie nitrogênio para os tanques de combustível que estão sendo esvaziados. O ASM da Honeywell pode ser instalado cerca de seis a oito horas mais rápido do que o produto atual do fabricante do equipamento original. Este tempo de instalação reduzido contribui para reduzir os custos de manutenção. Além disso, o ASM da Honeywell aumentou a durabilidade em relação a outras opções atualmente instaladas em aeronaves 737 e foi projetado para se integrar com o Sistema de Geração de Nitrogênio da Honeywell, que foi instalado em todos os 737 construídos após 2008.

“A Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas internacionais que prestam serviços em toda a América Latina. É fundamental manter as operações e evitar atrasos inesperados na manutenção, ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco corporativo no controle de custos, disse Rafael Samudio, Vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines. “O Módulo de separação de ar da Honeywell foi uma escolha lógica para melhorar os dois esforços, e estamos entusiasmados por estar entre as primeiras companhias aéreas na região das Américas a utilizar o Módulo de separação de ar da Honeywell, que será um integrador chave de muitos sistemas a bordo de nossa frota 737. ”

O Honeywell ASM foi projetado especificamente para atender às necessidades do ambiente operacional exigente do 737, com um design de membrana altamente durável. É fornecido como um kit e contém um novo ASM Honeywell, completo, com todas as mantas e suportes necessários, filtro de destruição de ozônio e instruções de instalação.

“Por mais de uma década, a Honeywell tem sido um integrador líder de Sistemas de Geração de Nitrogênio em aeronaves de transporte aéreo com o Módulo de Separação de Ar sendo uma parte fundamental desse sistema”, disse Tom Hart, vice-presidente e gerente geral de Sistemas Ar e Térmicos da Honeywell Aerospace. “Como reconhecemos a necessidade de uma opção mais durável, mais fácil de instalar e mais duradoura, decidimos desenvolver um ASM que incorpora o que há de mais moderno em tecnologia de membrana para evitar paralisações inesperadas e reduzir os custos operacionais gerais para os clientes das companhias aéreas”.

O ASM proporcionará custos de instalação mais baixos para as transportadoras e, com sua maior durabilidade, a Honeywell pode garantir a vida útil do ASM de sete anos sem substituição. Como a Honeywell é a integradora do sistema de geração de nitrogênio, esses kits podem ser combinados em planos de manutenção existentes para reduzir ainda mais os custos operacionais gerais do cliente.

Para obter mais informações sobre o Módulo de separação de ar da Honeywell, visite aerospace.honeywell.com

Principais da Semana