Setores de viagem e de emissão de bilhetes aéreos impulsionam em 15% o crescimento das transações globais de comércio eletrônico no primeiro semestre de 2021, de acordo com os novos dados da ACI Worldwide

Novos dados de referência da ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), fornecedora líder mundial de software s e soluções de pagamento digital em tempo real , revelam que as transações globais de comércio eletrônico continuam a crescer em ritmo acelerado. De acordo com o Índice de Fraude n o Comércio Eletrônico da ACI , as vendas globais de comércio eletrônico aumentaram 15% durante o primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. O aumento foi impulsionado em parte por um aumento de 122% nas vendas de viagens e bilhetes aéreos, que mostraram fortes sinais de recuperação no segundo trimestre deste ano em comparação com o segundo trimestre de 2020. Os setores de entretenimento digital e melhorias para a casa também registraram fortes vendas, pois os consumidores continuam a investir em projetos de bricolagem e os jogadores encontram novas maneiras de interagir dentro de suas comunidades de jogos eletrônicos.

“À medida que as restrições às viagens começam a diminuir, mais comerciantes estão oferecendo maior flexibilidade nas reservas de passagens, permitindo aos consumidores mudarem datas e horários conforme necessário e dando-lhes confiança nos gastos com viagens”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide. “Com mais pessoas querendo escapar do dia a dia das cidades, esperamos que o setor de viagens e de emissão de bilhetes continue este tão esperado impulso nas vendas”.

O Índice de Fraude no Comércio Eletrônico da ACI também destaca que, como resultado da pandemia, os fraudadores digitais têm se adaptado rapidamente aos novos processos de compra e pagamento e estão ativamente se direcionando aos novos canais. De acordo com a pesquisa, as fraudes via aparelhos móveis aumentaram 1,22% no primeiro semestre de 2020 e 1,32% no primeiro semestre de 2021. O cada vez mais popular canal BOPIS (“compre online, retire na loja”) sofreu um aumento de 6,17% nas tentativas de fraude no primeiro trimestre de 2021, com o valor médio aumentando em 4 dólares em relação ao primeiro trimestre de 2020. Os setores de jogos e telecomunicações experimentaram as maiores taxas de tentativas de fraude no primeiro semestre de 2021, enquanto as taxas de tentativas de fraude em outros setores vêm diminuindo ao longo deste ano.

“O mercado global de comércio eletrônico continua a crescer em ritmo acelerado, uma vez que as dinâmicas de compra por parte dos clientes mudaram permanentemente devido à pandemia”, continuou Guerra. “Entretanto, o aumento do comércio eletrônico também criou um ambiente radicalmente novo de fraude, no qual as antigas formas de detecção e prevenção não funcionarão mais. Os comerciantes que abraçam a inovação em pagamentos para acompanhar as demandas digitais também devem lidar com os desafios de um cenário de fraudes em evolução. De outra forma, correm o risco de perder clientes e, em última instância, receitas”.

Os dados também revelam que o valor médio das transações de compras fraudulentas caiu de US﹩179 no primeiro trimestre de 2020 para US﹩114 no primeiro trimestre de 2021; no entanto, subiu novamente para US﹩139 no segundo trimestre de 2021.

“Os fraudadores migraram de compras de viagens de alto valor para compras de jogos de baixo valor. Tais compras de baixo valor são usadas por fraudadores para testar se um comerciante aceitará seu pagamento fraudulento, antes de mudar o foco para itens de maior valor. Além disso, vimos evidências claras de ataques de bots migrando para o celular no final de 2020 e em 2021. Os comerciantes devem prestar muita atenção às compras de valor muito baixo para manter os fraudadores à distância”, concluiu Guerra.

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