Retomada de Viagens Internacionais é tema de palestra no AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico

 Evento, em formato híbrido, que reúne diferentes atores do setor aeroespacial, apresenta em painel temático modelo de certificado para vacinas, que pode acelerar a volta do turismo internacional no país

Neste ano, entre todos os painéis que serão apresentados no AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tenológico, a Retomada das Viagens Internacionais: Os Desafios e Oportunidades para o Setor será um dos muitos, apresentado por Fabiana Todesco – Diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de Aviação Civil – MINFRA – Ministério da Infraestrutura. Fabiana traz para a mesa de discussões um modelo de certificado válido que tem o objetivo de identificar as pessoas que já foram imunizadas contra a Covid-19, para que o turismo internacional possa ser retomado no Brasil.

Após o impacto gerado pela pandemia no setor aéreo, especialmente no transporte aéreo internacional, o avanço da vacinação pelo mundo tem gerado perspectivas positivas sobre a retomada do setor ainda este ano, de acordo com a Diretora de Planejamento.

Fabiana também comenta que os países estão se mobilizando para definir um modelo de certificado de vacinação. “Isso tem ocorrido por iniciativa de alguns países ou por meio de decisões multilaterais como da União Europeia, em aceitar um documento que comprove a imunização do passageiro e, por consequência, possibilite a permissão de entrada no país, sem a exigência de quarentena ou teste RT-PCR”, diz Todesco.

 O Evento

O AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico retoma o formato presencial, em sua segunda edição, nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e nos dias 01, 02 e 03 (de forma virtual), com programação simultânea.

Além de Fabiana Todesco, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, está com presença confirmada para ser o Keynote Speaker da Cerimônia de Abertura. John Rodgerson, Presidente da Azul, Paulo Kakinoff, Presidente da Gol e Jerome Cadier, CEO da LATAM também tem presença confirmada. Representando o governo, Juliano Noman, Presidente da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares, Chefe do Subdepartamento de Operações (SDOP) do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo – Força Aérea Brasileira, e Martha Seillier, Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI, entre outros atores renomados do setor estarão presentes.

O evento presencial 2021 será realizado no mesmo espaço com o Connected Smart Cities & Mobility, que está em sua sétima edição, e deve receber até 600 pessoas, sendo 450 palestrantes, patrocinadores, parceiros e convidados, além de 150 inscritos seguindo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19. A programação desta edição conta com mais de 300 palestrantes em 75 painéis, no formato digital e presencial. 

O AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico traz, ainda, reflexões sobre Tecnologia, Segurança & Automação; Meio Ambiente; Gerenciamento e Regulação; Construção e Design; Tendências da Mobilidade Aérea; Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Operações, além de Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária. 

 “O AirConnected envolve os principais atores do setor público e privado, trazendo os principais cases da aviação no contexto nacional e mundial”, comenta Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do AirConnected e do Connected Smart Cities & Mobility.

“Sinceramente, não tenho conhecimento, a nível mundial, de um evento que reúna tantas pessoas e palestrantes qualificados, para acompanhar e tratar de tantos temas importantes para o setor aéreo”, destaca Ricardo Fenelon, parceiro do AirConnected e sócio fundador do Fenelon Advogados.

 

Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Principais da Semana