Terceira edição do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil tem formato virtual

A Airbus Foundation, a Helibras, subsidiária da Airbus, e a ONG parceira CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) lançaram a terceira edição do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil que vai beneficiar 140 alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho – CAIC.

A iniciativa visa estimular e inspirar crianças de 8 a 11 anos a explorar o campo aeroespacial e temas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês). O evento de lançamento aconteceu na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), com a presença de um pequeno grupo de alunos que representou os participantes do projeto.

Diferentemente dos anos anteriores, a mais nova edição do projeto acontecerá em formato virtual, cabendo ao país implantar uma edição virtual do Airbus Foundation Flying Challenge. O formato permitirá que o dobro de crianças seja beneficiado pela iniciativa com aulas, workshops e lives formativas semanais gravadas por voluntários da Airbus|Helibras. Alguns dos temas que serão abordados durante as sessões serão o sistema solar e o futuro da aviação. Para garantir o acesso de todas as crianças ao programa, foi fornecido material de apoio – um caderno com atividades voltadas para as aulas que tiverem.

“Assim como nas edições anteriores, tenho certeza de que o projeto será um sucesso e ajudará no desempenho escolar dos alunos participantes. Vemos um grande potencial nessas crianças e ficamos felizes em poder incentivá-las a conhecer mais sobre o mundo da aviação”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

De acordo com Ana Muniz, Gerente de Educação do CIEDS, “a renovação da parceria com a Airbus Foundation é motivo de grande alegria e orgulho para o CIEDS, pois encontramos no projeto Airbus Foundation Flying Challenge uma oportunidade de ampliar os conhecimentos científicos e, também, o repertório cultural dos estudantes de Itajubá. É uma proposta que envolve as famílias e contribui para o desenvolvimento das crianças, por meio de atividades que incentivam a pesquisa e a criatividade. Estamos com altas expectativas para essa nova edição.”

A edição deste ano do Airbus Foundation Flying Challenge Brasil será realizada de setembro a novembro e contará com mais de 17 voluntários da Airbus|Helibras. Ao final do programa, todos os alunos receberão um certificado e um prêmio de participação. Além disso, os nove alunos que se destacarem receberão um presente surpresa.
spot_img

Principais da Semana