American Airlines é indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte

A companhia aérea é a única transportadora de passageiros a aparecer no Índice 2021

Pela primeira vez, a American Airlines foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte. O reconhecimento é uma prova do compromisso contínuo da companhia aérea com a excelência em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), incluindo a redução das emissões de carbono de sua operação; promoção da diversidade, equidade e inclusão; e fornecer divulgações ESG regulares e transparentes.

A American é a única companhia aérea de passageiros a aparecer no Dow Jones Sustainability North America Index 2021 (DJSI), que engloba os líderes de sustentabilidade norte-americanos identificados pela S&P Global por meio da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa. Ele representa os 20% melhores das 600 maiores empresas norte-americanas no S&P Global Broad Market Index (BMI), com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

“Estamos honrados por ter conquistado um lugar no prestigioso Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte”, disse o Presidente da American Airlines, Robert Isom. “Este marco para nossa empresa não poderia ter sido alcançado sem a visão e diligência de toda a equipe da American Airlines enquanto trabalhamos juntos para cumprir nossas ambiciosas metas de ESG. Estamos extremamente orgulhosos de contar isso como uma conquista, e vamos continuar a manter esse alto padrão de liderança enquanto olhamos para o futuro.”

Os resultados completos e a lista dos constituintes do Índice estão disponíveis online.

“Parabenizamos a American Airlines por ser incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte”, disse Manjit Jus, Chefe Global de Pesquisa ESG da S&P Global. “Uma distinção do DJSI é um reflexo de ser um líder em sustentabilidade em seu setor. O número recorde de empresas participantes da Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa 2021 da S&P é uma prova do movimento crescente de divulgação e transparência ESG.”

A American lançou recentemente seu último Relatório ESG, que detalha o progresso da empresa nas principais prioridades ESG em 2020 e fornece uma análise atualizada da companhia aérea de seu caminho para emissões líquidas zero até 2050.

Mais informações sobre a abordagem da American em relação ao ESG estão disponíveis aqui, e para detalhes sobre a estratégia de sustentabilidade da companhia aérea, basta clicar aqui .

Principais da Semana