Com 35 voos extras para Montevidéu, GOL alerta torcedores sobre documentação para entrada no Uruguai

País vizinho exige preenchimento de dados em site do governo local e comprovantes atualizados sobre testes e vacinação contra a Covid-19

A reabertura das fronteiras para voos internacionais foi esperada por meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus que interrompeu boa parte das operações. Hoje, com a vacinação avançando em todo território nacional e nos países vizinhos ao Brasil, alguns destinos na América Latina voltaram a receber voos dos aeroportos brasileiros, como é o caso de Montevidéu, local de importante evento esportivo neste sábado (27).

Para que a experiência de voar para a capital uruguaia seja a melhor possível e a chegada aconteça sem nenhuma surpresa negativa, a GOL Linhas Aéreas, que desde 3 de novembro opera voos regulares entre Guarulhos e Montevidéu, reforça a importância de que os torcedores brasileiros tenham consigo, tanto no embarque para o Uruguai, quanto na volta para o Brasil, todos os documentos exigidos pelas autoridades uruguaias para ingresso no país.

Todas as pessoas que desejarem entrar no Uruguai deverão preencher, com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque, a Declaração Jurada de Saúde (detalhes neste link), anexando o certificado de vacinação e o PCR negativo, ou RT-PCR ou “Antígeno” (caso tenham contraído Covid anteriormente). O envio das informações e arquivos corretos gerará um QRCode cuja apresentação é mandatória no embarque.

Os passageiros também precisam estar alertas em relação à volta ao Brasil, com seus documentos e comprovantes preservados. Será necessária a apresentação do teste Covid-19 RT-PCR negativo, feito no máximo 72 horas antes da saída do primeiro ponto de embarque; ou um teste de antígeno Covid-19 negativo feito no máximo 24 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque, realizado em laboratório reconhecido pelas autoridades locais de saúde. O resultado do teste deve ser em inglês, português ou espanhol. Além disso, todos os passageiros deverão preencher, por meios eletrônicos, dentro de 24 horas antes do embarque, a Declaração de Saúde do Viajante – DSV, por meio do link da Anvisa .

Entre 20 e 30 de novembro, a GOL planejou 35 voos extras com destino à capital uruguaia partindo de Guarulhos (GRU) e do RIOgaleão (GIG), injetando 7 mil assentos sobressalentes. A rota entre GRU e Montevidéu, retomada no início do mês, já conta com voos às segundas, quartas, sextas e sábados entre os dois aeroportos, tanto a ida quanto a volta.

Além de Montevidéu, a GOL também já está operando voos para outros dois destinos internacionais, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Em dezembro, a Companhia retoma seus voos para Buenos Aires. Cada um dos destinos tem suas regras relacionadas à prevenção da Covid-19 com exigências particulares. Por isso, a GOL preparou em seu site um guia que informa exatamente o que é preciso fazer para entrar nestes países de forma segura e sem contratempos. Acesse aqui.

Principais da Semana