Solojet lança Solojet Shares e apresenta Hawker 400 no Aeroporto de Jundiaí

A Solojet Aviação promoveu no último dia 08 de dezembro, no Aeroporto de Jundiaí, o lançamento oficial do programa de compartilhamento de aeronaves, o Solojet Shares. Na oportunidade, a empresa apresentou também a segunda aeronave compartilhada, mais um Hawker 400, totalmente remodelado. Nos próximos dias chegará a terceira aeronave para o programa.

Com cerca de 150 convidados, André Bernstein, diretor da Solojet Aviação, apresentou os diferenciais do programa de compartilhamento e suas vantagens. “Somos a primeira empresa brasileira a criar um programa de compartilhamento com aeronaves a um custo realmente acessível ao mercado nacional, e que de fato vai democratizar a Aviação Executiva”, disse Bernstein.

Segundo o executivo, além do custo acessível, o Hawker 400 foi escolhido “porque conhecemos a fundo sua performance, manutenção e oferecemos todo o suporte necessário aos compradores aqui mesmo em nossa oficina.” Bernstein destacou que “contar com a estrutura completa e pronta para fazer as aeronaves voarem é, sem dúvida, um dos diferenciais do Solojet Shares”. A aeronave exibida ontem para os convidados passou inclusive por um retrofit completo de interior, um trabalho artesanal, desenvolvido com a equipe da Solojet Shares.

O empresário Álvaro Garnero, que também é apresentador de televisão e  acabou de comprar uma cota de Hawker 400 da Solojet, também participou do evento. “Eu posso dizer que quando conheci o Solojet Shares me apaixonei pelo conceito e pelo custo-benefício. Buscava uma solução em transporte aéreo que fosse viável para mim e para toda a minha equipe. Gostei tanto que me tornei cliente e Embaixador da marca”, disse Garnero.

Estiveram presentes no evento diversos empresários e diretores de empresas dispostos a ingressar no programa de propriedade compartilhada, além dos proprietários de aeronaves. Raul Marinho, da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), disse que a regulamentação, finalmente publicada pela ANAC para o compartilhamento de aeronaves no Brasil, era um pleito antigo do setor. Com a mudança, o compartilhamento deve crescer especialmente por ser uma ótima opção para os clientes.

O lançamento do Solojet Shares contou ainda com a apresentação da Orquestra experimental PRO-MORATO, um projeto social apoiado pelo Solojet Shares.

Saiba mais sobre o Solojet Shares

Nessa nova área de negócios, a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais confortável e espaçosa da categoria (305 pés cúbicos). As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 350 mil.

O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos, mantendo a alta taxa de disponibilidade da aeronave. No compartilhamento de aeronaves,  o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. E conta, também, com suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, e altitude de cabine de 8.000 pés, proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

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