Air Europa retoma voos em Córdoba e chega a 20 destinos nas Américas

A Air Europa reiniciou na quarta-feira (2/2) seus voos para a cidade argentina de Córdoba. Com isso, a companhia aérea chega a 20 destinos atendidos nas Américas. O voo é operado com um Boeing 787 Dreamliner, o avião mais moderno e com rendimento ambiental excepcional, que reduz em 20% as emissões e consumo de combustível. A aeronave decola às 23h45 (hora local) e, depois de uma escala em Assunção, capital do Paraguai, aterrissa no Aeroporto Internacional de Córdoba às 10h40 (hora local).

Com a reincorporação de Córdoba à sua rede transatlântica, a Air Europa contribui para a retomada progressiva de todos os seus destinos nas Américas, como parte do plano de transformação da companhia lançado há mais de um ano e que é baseado no aumento disciplinado de capacidade, permitindo que a companhia aérea organize seus recursos com base na demanda real.

Inicialmente, o voo para Córdoba terá quatro frequências semanais, com previsão de chegar a seis voos por semana ainda em 2022, recuperando, assim, a capacidade operacional pré-pandemia. Os voos ao segundo destino argentino da Air Europa decolam de Madri às segundas, quartas, sextas e domingos.

No retorno, o voo tem saídas às segundas, terças, quintas e sábados, às 16h50 (hora local), chegando ao Aeroporto de Barajas, em Madri, às 11h15 do dia seguinte. O horário de chegada garante uma perfeita e rápida conexão com mais de 40 destinos espanhóis e europeus operados pela Air Europa.

Além disso, os passageiros podem fazer conexão, a partir de Córdoba, para as cidades argentinas de Salta, Bariloche e Ushuaia, graças ao acordo com a Aerolíneas Argentinas.

A Air Europa está reiniciando suas operações em Córdoba, seguindo os máximos requisitos de qualidade e segurança para garantir todo o bem-estar ao passageiro. Além disso, a frota do Boeing 787 Dreamliner é equipada com filtros HEPA, similares aos usados em hospitais, capazes de eliminar em 99,9% os vírus e bactérias, além de permitir a circulação e renovação do ar a cada dois minutos.

Com informações da Assessoria de Imprensa MAPA360

Principais da Semana