Antares Polo Aeronáutico é o novo associado da Abag

Com isso, Antares quer se tornar ainda mais conhecido no mercado, ainda mais agora que acaba de ampliar a capacidade do empreendimento para se tornar um aeroporto público privado

O Antares Polo Aeronáutico, aeroporto executivo que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, filiou-se à Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), para alinhar estratégias para a evolução do Centro-Oeste no mercado de aviação geral no país.

“A parceria com a Abag dá ao Antares segurança para traçar planos de crescimento, com o suporte da entidade que representa o setor. Iremos ampliar a capacidade do empreendimento e torná-lo um aeroporto público privado. A filiação à Abag foi um passo importante para a  construção desse processo, além de tornar o Antares mais conhecido no mercado”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

Neste ano, o Antares também marca presença na LABACE, maior feira de aviação de negócios da América Latina, promovida pela Abag. O evento, que acontece de 9 a 11 de agosto, reúne diversos players do setor, com exposição de aeronaves e produtos, palestras e debates com autoridades e representantes de entidades do segmento. “Estamos felizes de estar entre as principais empresas do setor e poder explorar o mercado de aviação do Sudeste, que é o maior do Brasil”, disse Neiva.

Recentemente, houve uma revisão no projeto do aeroporto para ampliar a estrutura do empreendimento. O foco é atender à demanda do e-commerce e da aviação regional, que carece de rotas aéreas no país.  A pista de pouso irá passar de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte.  O pátio de aeronaves passará de 11 mil m² para 22 mil m², e a largura da calçada, de 7,5m para 12,5m em algumas quadras.

O projeto do Antares será construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque e 72 lotes entregues de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

Com informações da Assessoria de Imprensa Egom PR Agency

Principais da Semana