Indicações abertas para o IATA Diversity and Inclusion Awards de 2022

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou que começou a receber indicações para o IATA Diversity and Inclusion Awards 2022. As companhias aéreas afiliadas à IATA e organizações de toda a cadeia de valor da aviação podem se condidatar ou indicar outras empresas do setor até as 14h horário de Brasília de 24 de abril de 2022.
Os Prêmios reconhecem três categorias de liderança na área de diversidade e inclusão:

  • Inspirational Role Model Award: Será concedido a uma mulher que ocupe uma posição sênior no setor e que tenha exercido um impacto significativo na agenda da aviação através de sua liderança e seu apoio contínuo à agenda de diversidade e inclusão. Mulheres de todo o setor da aviação podem concorrer a esse prêmio.
  • High Flyer Award: Será concedido a uma profissional feminina com menos de 40 anos que tenha demonstrado liderança por meio de ações concretas de diversidade e inclusão, causando impacto positivo no setor. Profissionais do sexo feminino de todo o setor da aviação podem concorrer a esse prêmio.
  • Diversity & Inclusion Team Award: Será concedido a uma companhia aérea que tiver realizado mudanças significativas em sua diversidade e inclusão como resultado do trabalho que vem realizando nessa área. Somente as companhias aéreas associadas à IATA podem concorrer a esse prêmio.

“Apesar dos desafios enfrentados pelo setor da aviação nos últimos dois anos, o foco na diversidade e inclusão continua ganhando força. O Diversity and Inclusion Awards é um importante reconhecimento do progresso inspirador que está sendo feito. Convido nossos parceiros do setor e as companhias aéreas afiliadas à IATA a enviar suas indicações”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Cada uma das premiadas (profissionais e companhia aérea) receberá 25 mil dólares, valor que será pago ao ganhador ou a uma instituição de caridade indicada por ela que mantenha ações de diversidade e inclusão. A Qatar Airways generosamente patrocina os prêmios.
“Nosso setor de aviação internacional se beneficia com as experiências e os comportamentos de uma força de trabalho verdadeiramente global e diversificada. Sem as nossas pessoas, simplesmente não poderíamos fazer o que fazemos. Portanto, é fundamental reconhecer o valor dos princípios de diversidade e inclusão nos dias de hoje. A Qatar Airways tem orgulho de apoiar esses prêmios tão importantes”, disse HE Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.
As indicações deste ano serão avaliadas por um painel independente presidido por Karen Walker, editora-chefe da Air Transport World, e composto pelos vencedores dos Prêmios 2021:

  • Harpreet A. de Singh, diretora executiva da Air India;
  • Lalitya Dhavala, consultora de engenharia da aviação da McLarens Aviation;
  • Jun Taneie, diretora de promoção de diversidade e inclusão da All Nippon Airways (ANA).

 

Os detalhes para o envio das indicações estão no website da IATA.
As vencedoras do IATA Diversity and Inclusion Awards 2022 serão anunciadas na 78ª Assembleia Geral Anual e Cúpula Mundial do Transporte Aéreo da IATA.

Com informações da Assessoria de Imprensa LLYC

Principais da Semana