Estapar e CCR Aeroportos assinam contrato para operação de 11 estacionamentos em aeroportos no país

Empresas que lideram seus segmentos trarão aos passageiros o que há de mais moderno e inovador em experiência ao cliente

Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, e a CCR Aeroportos, divisão do Grupo CCR (CCRO3) que está se consolidando como uma das maiores operadoras aeroportuárias do país, firmaram um acordo para a administração e operação dos estacionamentos de 11 aeroportos, concedidos em 2021, que contarão com aproximadamente 5,5 mil vagas.

O contrato se iniciou no dia 09 de março, com o início das operações da CCR Aeroportos nos aeródromos de Palmas, no Tocantins, e Londrina, no Paraná. O processo prevê a modernização e qualificação dos serviços, para oferecer uma infraestrutura completa e uma boa experiência para os clientes.

Até 2028, os estacionamentos de outros importantes aeroportos operados pela CCR também serão administrados pela Estapar gradativamente: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte; Foz do Iguaçu, no Paraná; além de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina.

Somando estes novos ativos, a Estapar terá 24 estacionamentos de aeroportos sob sua gestão.

“Levaremos para o portfólio de aeroportos da CCR estruturas e ferramentas que gerem mais resultados para as operações e, principalmente, uma melhor experiência. Os passageiros desses aeroportos contarão com o que há de mais atual no mundo, já oferecidos em outros grandes aeroportos operados pela Estapar”, conta André Iasi, CEO da Estapar.

A CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, explica que “a CCR Aeroportos quer oferecer a melhor experiência aeroportuária para seus clientes, por isso está trazendo para este processo empresas de porte, altamente qualificadas, como a Estapar, que também tem como premissas a segurança e o conforto das pessoas”. Durante o mês de março, a empresa assume a operação de 15 novos aeroportos em todo o Brasil. Até o meio do ano, termina a transição operacional do Aeroporto da Pampulha. Com o fim deste processo, a empresa passará a operar 20 aeroportos em todo o mundo, que movimentam cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

Entre as facilidades para os passageiros, estarão o Estapar Reserva, em que o cliente reserva o estacionamento, tendo acesso a melhores tarifas e benefícios exclusivos, antes mesmo de sair de casa, e o pagamento do estacionamento via aplicativo, pelo Estapar Pay, com comodidade e segurança de não enfrentar filas e nem passar pelo caixa, além do serviço de localização do veículo. Para estas e outras opções, o cliente pode acessar o site ou baixar o aplicativo “Vaga Inteligente” da Estapar e contar com outras vantagens.

Além disso, os aeroportos receberão também o sistema Ecovagas, que conta com estações de recarga para veículos elétricos e poderão ainda, conforme viabilidade técnica, serem implementados espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, conhecidos como Praças Pick Up.

Já para a melhoria de infraestrutura e sistema tecnológico dos aeroportos, a Estapar instalará o sistema control room para controle remoto da gestão do sistema de automação e controle de acesso, gerando mais eficiência, qualidade e segurança, já que a operação é monitorada em tempo real por diferentes áreas, e um sistema de gestão de preços dinâmicos, conforme o volume de carros.

Com informações da Assessoria de Imprensa Máquina Cohn & Wolfe

Principais da Semana