Grupos Brasileiros de Segurança Operacional realizam webinários no próximo dia 29

Palestras dos subgrupos de Infraestrutura Aeroportuária (BAIST) e Aviação Geral (BGAST) acontecem às 10h e às 14h

Como parte da agenda da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em trazer ao público temas e práticas de interesse do setor aéreo para trocar e difundir conhecimentos, os Grupos Brasileiros de Segurança Operacional (BAST) realizam no dia 29 de março encontros online, para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no âmbito dos grupos de Infraestrutura Aeroportuária (BAIST) e Aviação Geral (BGAST).

Os grupos de segurança operacional são iniciativas no âmbito do Programa de Segurança Operacional Específico da Agência Nacional de Aviação Civil (PSOE-ANAC) para desenvolver ações de forma colaborativa que visam aumentar o nível da segurança operacional das atividades aéreas brasileiras.

Nesse sentido, a realização dos webinários são uma importante ferramenta na troca de conhecimento. O público vai poder interagir, durante todo o evento, com perguntas e sugestões em tempo real. A participação nos webinários se dará mediante inscrição no Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar).

Conheça a programação completa dos eventos.

Grupo de Segurança Operacional de Infraestrutura Aeroportuária (BAIST)

O primeiro webinário, com início às 10h, será conduzido pelo BAIST. Com o tema “Trabalhos desenvolvidos no subgrupo Runway Excursion”, o evento conta com a palestra do técnico em regulação da ANAC, Matheus de Araújo.  A conversa vai ser mediada pela presidente do grupo e gerente de segurança operacional do aeroporto RioGaleão, Estela de Andrade.

Serviço:

Tema: Trabalhos desenvolvidos no subgrupo Runway Excursion
Data:  29 de março de 2022
Horário:  das 10h às 12h
Inscrição: https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=3279 

Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral (BGAST)
              

 

O segundo evento do dia tem início às 14h e será conduzido pelo BGAST. O tema das discussões será “Programa de auditoria IS-BAO para o Brasil” com a participação do gerente técnico da Associação Brasileira da Aviação Geral (ABAG), Raul Marinho. A moderação do painel será realizada pelo chefe da Assessoria de Segurança Operacional (ASSOP) da ANAC, Wagner Moraes.

Serviço:

Tema: Programa de auditoria IS-BAO para o Brasil
Data: 29 de março de 2022
Horário: das 14h às 16h
Inscrição: https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=3280

Com informações da Assessoria de Imprensa da ANAC

Principais da Semana