Boeing e AWS unem forças para transformar o design e a fabricação aeroespacial

Empresa aeroespacial líder global escolhe a AWS como um provedor de nuvem estratégico e usará o portfólio abrangente de nuvem da AWS para fortalecer suas bases digitais para engenharia e fabricação Amazon Air usa aeronaves da Boeing para agilizar a entrega de pacotes para clientes

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa do grupo Amazon, e a Boeing (NYSE: BA) anunciaram hoje a expansão das operações de nuvem da líder aeroespacial. A Boeing migrará aplicações de data centers locais para a AWS e criará uma base tecnológica que fortalecerá os processos de engenharia e fabricação. A AWS alimentará aplicações digitais novas e já existentes da Boeing para gerar insights valiosos de forma a impulsionar a inovação de produtos, operações mais eficientes e suporte aprimorado ao cliente. Além das questões relacionadas à nuvem, a Amazon Air também aumentou sua frota para mais de 110 aeronaves Boeing para facilitar o transporte de mercadorias para clientes da Amazon em todo o mundo.

“O anúncio de hoje representa um investimento significativo no futuro digital da Boeing. Nosso trabalho com a AWS nos ajudará a aprimorar as pessoas, os produtos e os serviços da Boeing, capacitando todos com as mais recentes ferramentas, tecnologia e experiência”, disse Susan Doniz, CIO e VP Sênior de Tecnologia da Informação e Análise de Dados da Boeing. “Nossa estratégia de nuvem remove as restrições de infraestrutura, permitindo mais propriedade dentro das equipes, simplifica nossos processos, cria acesso mais fácil e seguro às informações e capacita nosso pessoal para que tenham o melhor desempenho”.

A Boeing é uma fabricante líder global de aviões e sistemas espaciais, com a engenharia aeroespacial no centro de suas operações há mais de 100 anos. Essa colaboração com a AWS expande as atuais operações de nuvem da empresa e permite que a Boeing aproveite a infraestrutura escalável, com baixo consumo de energia e de alto desempenho da AWS, bem como seus serviços de nuvem líderes do setor, incluindo computação de alto desempenho (HPC).

“A Boeing e a AWS compartilham uma cultura empreendedora e estão comprometidas em usar tecnologias avançadas para realizar os feitos de engenharia mais ambiciosos, como desenvolver novas fontes de energia sustentáveis ​​e viagens humanas interplanetárias. Juntos, forneceremos soluções de design, engenharia e gerenciamento aeroespacial mais poderosas, sustentáveis ​​e eficientes que ajudarão os clientes da Boeing hoje e em futuras viagens aeroespaciais”, afirmou Matt Garman, VP Sênior de Vendas e Marketing da Amazon Web Services. “A infraestrutura de nuvem e o amplo portfólio de serviços da AWS permitem que a Boeing crie soluções para seus clientes e fornecedores globais que aumentarão a inovação e a adaptabilidade para aprimorar a movimentação de pessoas e mercadorias em todo o mundo, incluindo entregas da própria Amazon para nossos clientes por meio da Amazon Air”.

Com informações da Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

Principais da Semana