Companhias aéreas da região estabelecem compromisso com a iniciativa 25by2025 para aumentar a presença de mulheres na indústria

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) manifestou seu apoio pelo foco contínuo de companhias aéreas baseadas na região das Américas na diversidade e inclusão, demonstrado pela renovação de seu compromisso com a iniciativa 25by2025 do setor. As empresas participantes desta iniciativa se comprometem a aumentar o número de mulheres em cargos seniores e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas e informam anualmente suas principais métricas de diversidade.

A conferência IATA Wings of Change Américas, realizada em Santiago, Chile, apresentou um painel de discussão sobre diversidade de gênero sob a bandeira ” Breaking the Airline Industry’s Glass Ceiling “. Na ocasião, foi também realizada uma cerimônia de assinatura do compromisso 25by2025. Azul e GOL se juntaram às 24* companhias aéreas sediadas na região das Américas que já se comprometeram a dar seu apoio. Além disso, o Airports Council International Latin America and the Caribbean (ACI-LAC) será a primeira organização além de companhias aéreas a aderir à iniciativa na região.

“Estamos contentes em ver as companhias aéreas da região liderando o caminho para que a iniciativa 25by2025 seja uma realidade. Ter a Azul e a GOL se comprometendo com seu apoio é um importante passo nesta iniciativa e esperamos que seja motivação para que outros se juntem a este compromisso”, disse Peter Cerdá, Vice-Presidente Regional da IATA para as Américas.

“O crescente número de empresas aéreas assinando o 25by2025 demonstra um grande desejo de tornar a aviação mais forte com uma força de trabalho mais diversificada. As companhias aéreas que já aderiram à iniciativa demonstram liderança para a mudança. Essa é uma base muito sólida para atrair ainda mais empresas aéreas para assumir o compromisso e, mais importante ainda, para melhorar o equilíbrio de gênero, particularmente nos cargos seniores”, disse Jane Hoskisson, Diretora da IATA, Talent, Learning, Engagement and Diversity.

Para incentivar o progresso na área de diversidade e inclusão, a IATA, em colaboração com a Qatar Airways, lançou o Diversity & Inclusion Awards que reconhece três categorias nas áreas de diversidade de inclusão:

  • Inspirational Role Model Award
  • High Flyer Award
  • Diversity & Inclusion Team.

As indicações para estes prêmios anuais estão abertas até as 18h CET (13h, no horário de Brasília) do dia 24 de abril de 2022 e serão avaliadas por um painel independente presidido por Karen Walker, Editora-chefe da Air Transport World e composto pelos ganhadores de 2021. Os vencedores destes prêmios anuais serão anunciados na 78th Annual General Meeting & World Air Transport Summit.

Com informações da Assessoria de Imprensa LLYC

Principais da Semana