ACI destaca e homenageia os aeroportos que oferecem a melhor experiência aos passageiros

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International | ACI World)  anunciou hoje os indicados de 2021 para o ACI Director General’s Roll of Excellence, que reconhece os aeroportos que permanentemente proporcionam uma experiência excepcional ao cliente na opinião dos viajantes.

A menção honrosa é conferida aos aeroportos aos quais foram concedidos diversos prêmios ao longo de um período de cinco anos nos últimos 10 anos, como parte do programa Airport Service Quality (ASQ), o principal programa de avaliação e benchmarking da experiência do cliente em aeroportos do mundo.

Em 2021, quatro aeroportos em todo o mundo foram incluídos no ACI Director General´s Roll of Excellence:

Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel (Ahmedabad, Índia)

Aeroporto Sultan Aji Muhammad Sulaiman Sepinggan Balikpapan Airport (Kalimantan, Indonésia)

Aeroporto Fiumicino (Roma, Itália)

Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao (Xangai Hongqiao, China)

Os homenageados serão reconhecidos na Cerimônia de Premiação do ASQ durante o próximo ACI Customer Experience Global Summit, em setembro, o principal evento global focado na experiência do cliente em aeroportos.

Organizado pelo Aeroporto de Cracóvia, o evento terá como tema “Re/Humanizar a Experiência Aeroportuária”. Os vencedores da edição 2021 da Premiação ASQ também serão reconhecidos no evento, realizado em parceria com a Amadeus.

O diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira, afirmou: “Estamos muito orgulhosos desses modelos para a indústria global de aeroportos. Eles demonstraram consistentemente que o cliente está no centro de tudo o que fazemos. Isso se torna ainda mais impressionante à medida que nos recuperamos do momento mais desafiador da história do nosso setor.

“À medida em que a aviação se reconstrói e busca reconquistar os viajantes, os aeroportos devem ouvir ativamente seus clientes e adotar uma abordagem voltada para as necessidades e expectativas futuras, e o programa ASQ fornece um conjunto exclusivo de ferramentas para ajudar os aeroportos a alcançar isso. Embora a pandemia tenha acelerado a digitalização e a implementação de processos touchless nos aeroportos, também destacou a importância da experiência interpessoal na comunidade aeroportuária. Estamos ansiosos para discutir isso e muito mais no próximo Customer Experience Global Summit, em Cracóvia, em setembro.”, conclui De Oliveira.

O Presidente do Conselho do Aeroporto de Cracóvia, Radosław Włoszek, disse que “ser capaz de sediar o ACI World Customer Experience Global Summit e celebrar os líderes do setor é uma grande honra para o Aeroporto de Cracóvia. O encontro é uma oportunidade para trocar experiências e buscar novas soluções dedicadas a nossos passageiros. O aeroporto de Cracóvia sempre se concentrou em segurança, qualidade e altos padrões de serviços. Convidamos todos a vir à Cracóvia e faremos o possível para mostrar a beleza de nossa cidade, com a esperança de que retornem a Cracóvia e Małopolska como turistas e como parceiros de negócios.”

Com informações da Assessoria de Imprensa AP Comunicação

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