Posto da PF no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte aumenta em 50% capacidade para emissão de passaportes

Unidade passa a emitir 120 passaportes por dia. Com flexibilização das regras sanitárias e dólar em queda, procura pelo serviço deve ser alta nas próximas semanas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, vai sediar mais uma estação de atendimento do Posto de Serviços e Passaportes, operado pela Polícia Federal de Minas Gerais. Com isso, a unidade passará a emitir 120 passaportes diariamente. Um acréscimo de 50%, tendo em vista que antes eram 80 documentos entregues todos os dias.

De acordo com Geovane Medina de Freitas, Gestor de PSA e Planejamento e Segurança Operacional da BH Airport, a meta é viabilizar a prestação de serviços da Polícia Federal no terminal, de modo a oferecer aos passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e do entorno mais comodidade, agilidade e segurança. “Nossa perspectiva é trazer melhorias na experiência do usuário, especialmente nesse momento de aumento da procura pelo serviço pela demanda reprimida em função da pandemia de Covid-19”, destacou Medina.

Inaugurado em parceria com a Polícia Federal de Minas Gerais, em junho de 2021, o Posto colocou em operação essa terceira posição que irá contribuir para melhora significativa na operação para emissão de passaporte. É o que disse o chefe da delegacia responsável pela imigração na região metropolitana de Belo Horizonte, o delegado da polícia federal, Cristiano Costa Silva. “O início das operações dessa nova posição aumenta em 50% a nossa capacidade e será extremamente positiva tanto para o aeroporto como para a região”, ressaltou ao falar também que o intuito é proporcionar mais rapidez e conforto para os usuários. “Toda a região ganha, pois o Posto está equipado e pronto para atender pessoas de várias cidades do interior de Minas Gerais como Ipatinga, Governador Valadares que já utilizam os serviços, entre outras”.

Com a desativação de dois dos postos de emissão de passaporte na região (Posto da Praça Sete e o Posto Anchieta Garden Shopping), o início da operação dessa estação será em uma boa hora, garante o delegado ao destacar que já houve aumento de 20% na procura para emissão do documento em Belo Horizonte.

O Posto de Serviços e Passaportes está localizado no primeiro pavimento, ao lado do Check-in 3 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com agendamento prévio realizado no site da PF, que pode ser acessado clicando aqui. No local, as pessoas terão acesso aos seguintes serviços:

– Emissão de Passaportes

– Emissão de Certidão de Movimentos Migratórios

Com informações da Assessoria de Imprensa LLYC

Principais da Semana