IATA e ACA colaboram no acordo padrão de catering a bordo

Uso do modelo padronizado SICA ajuda a melhorar a eficiência da aquisição de catering a bordo em todo o mundo

A International Air Transport Association (IATA), em colaboração com a Airline Catering Association (ACA), lançou um Acordo de Catering Padrão a Bordo (SICA) atualizado. O lançamento do modelo é resultado de um acordo para aprofundar a colaboração entre IATA e ACA. As duas organizações também promoverão conjuntamente o uso do SICA entre seus membros.

“A atualização do SICA é uma conquista significativa. Os requisitos de catering são complexos e uma parte única do padrão de serviço de uma companhia aérea. A SICA ajuda tanto as companhias aéreas quanto os fornecedores a gerenciar essa complexidade com eficiência para alcançar os resultados esperados pelos viajantes. E a colaboração entre a IATA e a ACA melhorou a SICA ao reunir a experiência da ACA e da IATA. Esta foi uma primeira colaboração bem-sucedida que pretendemos continuar e expandir”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações, segurança e proteção da IATA.

“A atualização do SICA é um passo significativo que beneficiará nossos respectivos associados. A clareza que ele traz para o intrincado trabalho necessário para produzir milhões de refeições a bordo por dia ajudará tanto as companhias aéreas quanto os fornecedores a trabalharem juntos com mais eficiência. E estamos ansiosos para criar ainda mais valor para nossos membros em futuras colaborações”, disse Fabio Gamba, Diretor Geral da ACA.

O modelo de contrato SICA é baseado nas melhores práticas do setor e será incluído no Manual de Manipulação de Aeroportos da IATA, que contém todas as políticas e práticas recomendadas aprovadas pelo setor para apoiar operações terrestres seguras e eficientes acima e abaixo da asa e na crescente biblioteca da ACA sobre restauração a bordo. O modelo é um documento flexível que pode ser adaptado aos contextos, leis, regulamentos, costumes e práticas locais, bem como às necessidades específicas estabelecidas ao negociar o acordo.

A IATA e a ACA apresentarão o novo modelo em uma sessão conjunta na 34th IATA Ground Handling Conference (IGHC) , que acontecerá em Paris, França, de 31 de maio a 2 de junho de 2022.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Principais da Semana