Embraer abre mil novas vagas de emprego no Brasil

Fabricante busca profissionais das áreas de operação, engenharia e administração para acompanhar a retomada de crescimento do setor aéreo

A fabricante Embraer anunciou a abertura de mil vagas de emprego no Brasil nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outros, para acompanhar a retomada de crescimento do setor aéreo. As oportunidades são para preencher quadros nas sedes da empresa em São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, além de postos de trabalho remoto.

Citando estimativas apresentadas ao mercado pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), a Embraer diz que o volume de entrega de aeronaves neste ano deve aumentar entre 15% e 25% em relação ao desempenho de 2021.

“Estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas de mercado que geram oportunidades de carreira em diversas áreas da companhia”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação. “Os novos colaboradores e colaboradoras vão contribuir com nossos esforços de ter uma companhia mais ágil e competitiva em um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e diverso.”

A empresa, que no fim de 2021 empregava cerca de 18 mil colaboradores, afirma que as novas contratações levam em consideração “um olhar mais diverso, de valorização de individualidades” e dos compromissos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da companhia.

A inscrição para as vagas de emprego da Embraer devem ser feitas exclusivamente pelo site https://embraer.gupy.io/.

Com informações da Airway

Principais da Semana