LATAM programa quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil  

Companhia também vai estrear no mês mais 5 novos destinos (Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora)

A LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais para a alta temporada de julho no Brasil. O aumento das decolagens, em relação a junho de 2021, visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no Brasil em um momento de retomada do turismo de lazer, e durante o mês tradicionalmente caracterizado pelas férias escolares no País.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional, a partir do Brasil, a companhia ampliará o número de voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais, em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. As passagens aéreas para todos os novos destinos estão à venda em latam.com e demais canais de venda.

“Preparamos para esta alta temporada as melhores opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados nas férias. Temos alternativas para todos os tipos de passageiros, seja ele um turista ou um viajante de negócios. Há boas opções até mesmo para aqueles que agora buscam integrar as duas necessidades, trabalho e lazer, na mesma viagem”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

MAIS EFICIENTE, LATAM CRESCE NO BRASIL

O início das operações da LATAM em mais 5 novos destinos em julho de 2022 é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea, sobretudo dentro do Brasil. Desde meados de 2021, a companhia passou a investir em novos destinos no País após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação. Recentemente, inaugurou operações em Sinop (com voos diários a partir de Brasília).

Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de Covid-19 – são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019. Após estrear em julho de 2022 as operações para Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

RECOMENDAÇÕES PARA A ALTA TEMPORADA

Para a alta temporada, a LATAM preparou algumas recomendações aos passageiros que voltarão a viajar de avião em julho, para que todos possam seguir de forma tranquila, simples, segura e pontual, evitando contratempos e atrasos:

Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem – o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados até 15 anos precisam apresentar autorização judicial. Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a LATAM orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do seu país de destino. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA, a Associação Internacional de Transportes Aéreos. Países como Estados Unidos, México e Reino Unido acabaram de criar novas regras para viajantes internacionais no início de dezembro de 2021, por exemplo;

Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem – em Prepare sua Viagem, o cliente da LATAM pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas VIP;

Reservar a máscara correta para embarcar – o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas. A LATAM segue reforçando todas as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua;

Comprar serviços adicionais com antecedência – é possível antecipar a compra de serviços adicionais. Para agilizar e dar ainda mais segurança às viagens, a LATAM já oferece o Despacho de Bagagem Express nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia pioneira dá mais autonomia ao passageiro e ajuda a reduzir em até 50% o tempo necessário para o despacho de bagagens;

Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto – antes de se dirigir ao aeroporto, a LATAM recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;

Realizar o check-in antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque – mais de 65% dos clientes LATAM no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda. Nestes casos, a LATAM recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo. Quando o passageiro realiza esse processo com antecedência, ele consegue acessar a área de embarque do aeroporto mais cedo, agilizando a viagem de todos e evitando contratempos em casos de eventuais trocas de portões do aeroporto, por exemplo;

Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada – no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a LATAM recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto 4 horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos 2 horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;

Baixar aplicativo para acessar o maior entretenimento de bordo do Brasil – para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo LATAM, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o LATAM Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento do Brasil durante o voo.

Ficar atento às notificações da companhia – a LATAM mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) constantemente atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por email, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da LATAM conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da LATAM nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).

Com informações da Assessoria de Imprensa

Principais da Semana