Prime You é a primeira empresa do Brasil a ser certificada pela ANAC para atuar com propriedade compartilhada de aeronaves

A Prime You sai na frente mais uma vez e torna-se a primeira empresa do mercado de propriedade compartilhada de aeronaves a ser certificada de acordo com o novo RBAC 91 Subparte K

Prime You — empresa que atua no segmento de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos –, é a primeira do setor a ser certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para atuar no mercado de compartilhamento de aeronaves após a regulamentação do ‘Programa de Propriedade Compartilhada de Aeronaves no Brasil’ em fevereiro de 2021.

Pioneira no mercado de propriedade compartilhada de aeronaves no Brasil, a Prime You obteve as especificações administrativas, que certificam as empresas que operam dentro de um regime complexo e com controles robustos de segurança operacional. Com tradição e eficiência reconhecida no mercado de aviação executiva, a Prime You comprova o seu compromisso com a segurança e a padronização de suas operações.

“A Prime You vem se estruturando há anos, operando sempre dentro dos mais rigorosos padrões operacionais, e o fato de sermos a primeira empresa de propriedade compartilhada de aeronaves a alcançar essa chancela da ANAC é bastante significativo, pois demonstra que estamos mais preparados, e no caminho certo”, afirma Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, ao ressaltar que “a conclusão do processo coloca a empresa em um nível ainda mais elevado de exigência e responsabilidade relacionadas à operação e aos requisitos de segurança.”

Em fevereiro de 2021 a ANAC publicou uma nova revisão do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC 91), que, em sua subparte K, introduziu as regras para operação de aeronaves em regime de propriedade compartilha. Em outubro de 2021, foi publicada a Instrução Suplementar que regulamentou o processo de certificação para as empresas que pretendem atuar nesse pujante mercado, e desde então qualquer empresa que opera ou que pretenda operar aeronaves de forma compartilhada terá que passar por esse rigoroso processo de certificação.

A Prime You também foi a primeira empresa do mercado de propriedade compartilhada de aeronaves executivas a ser habilitada para oferecer o serviço de táxi aéreo, em dezembro de 2020. E, agora, a primeira a ser certificada para operar com propriedade compartilhada de aeronaves, a partir da regulamentação do programa pela ANAC.

“As certificações são resultado de um trabalho intenso de uma equipe coesa e comprometida, com foco em oferecer os melhores serviços ao mercado de aviação executiva, atendendo as mais rígidas normas de segurança e qualidade”, completa Rodolfo Costa, diretor de aviação da Prime You.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Principais da Semana